segunda-feira, 13 de abril de 2009

no país das maravilhas


Técnica: caneta e aquarela.
.
"Mas quando o Coelho pegou um relógio do bolso do seu colete, consultou as horas, e então correu mais ainda, Alice levantou num pulo, porque passou por sua cabeça que ela nunca tinha visto um coelho de colete antes, muito menos tirando um relógio do bolso. Fervendo de curiosidade, Alice correu pelo campo atrás do Coelho, felizmente bem a tempo de vê-lo pular para dentro de uma grande toca embaixo de uma cerca."
Trecho de Aventuras de Alice no país nas maravilhas/ Lewis Carroll: tradução de Jorge Furtado e Liziane Kugland - Rio de Janeiro: Objetiva, 2008.
.
Edição de Alice com tradução do Jorge e da Liziane. Nela foram modificados alguns trechos dos poemas e canções encontrados nos originais, uma vez que estes só são entendidos (falo sério) por guris do século XIX. Passei a tarde (re)lendo e me divertindo, daí não resisti a uns rabisquinhos de leve!
P.S: foi assim que imaginei a Alice: linda e...morena! Hahaha.


13 comentários:

Grabel disse...

Eu to procurando esse livro!
E, Ela n eh morena nao?
=|
aheiuahiue
Viva o daltonismo.
;*

Eveline disse...

Gostei da inovação da Alice

Pierre do Brasil disse...

Encontrei esse blog por acaso, e vou voltar sempre. Belos desenhos! Parabéns!

Mari Marques disse...

lu ja pensou se todo mundo pudesse desenhar tudo o que imagina e do jeitinho q imagina?
vc é mesmo sortuda!
bju
:D

caracol menina ~° disse...

oi Moça, podes fazer uma getileza??
sabe esta tua amiga de Sobre as estrelas??

se tiveres contato com ela, transmite meu recado: adorei o blog dela. só é uma pena que ela n está mais postando.

agradeço desde já.

abraço.

Unknown disse...

A tua Alice (morena) é (até) mais linda do que a da minha imaginação!

Unknown disse...

Grabel, vou pensar no seu caso! Talvez eu empreste o meu. hehehehe.
Eveline, nunca mais vc tinha aparecido por aqui, hein?

Unknown disse...

Pierre, como vc encontrou o blog? Curiosa. x.x. hsaasusahas.
Moooohhhhhh, a Alice do meu desenho ficou feliz! X}
Solin, os trabalhos da minha amiga são muito bons mesmo, mas não sei pq ela parou de postar.
***:

caracol menina ~° disse...

:)

bar bara disse...

(:

delius disse...

Esta hermoso este dibujo, tiene un clima silencioso, muy lindo, saludos!

Mariana disse...

hey, é bem louco, eu tinha visto o seu blog e nao comentei porque nao falo portugues e nao gostei de fazé-lo em espanhol. sao bem bonitos os seus desenhos.

(Esto me ayudó a escribirlo un amigo :))

Mariana disse...

Vi tu blog por casualidad, ya ni recuerdo cómo, dos día antes de que tu comentaras en el mío.

:)

Me gustaría saber portugués, para poder leer bien y todo y comentar!